COMO FAZER SLIME CASEIRO:
Em um recipiente grande, coloque a cola e o bicarbonato de sódio e misture com a ajuda de uma colher. Em seguida, coloque o corante de sua preferência e misture até que a cola pegue a cor. Depois basta colocar as colheres da solução de lente de contato e ir mexendo até dar liga.
Rapidamente, a cola vai virar uma geleca e vai ficar difícil de mexer com a colher. Essa é a hora de colocar a mão na massa. Sem nojo, a mão vai sujar um pouco, mas nada que uma água não tire. Você precisa ir sentindo a consistência até perceber que ele não está mais grudando na mão, mas tome cuidado para ele não endurecer demais.
Pronto! Agora é só se divertir e curtir muito o seu slime. Lembre-se que para conservá-lo, você precisa guardá-lo em um pote com tampa.
Ingredientes:
- 1 copo de cola branca escolar
- 1 colher de chá de bicarbonato de sódio
- 2 colheres de sopa de solução para lente de contato
- Corante a vontade
- Opcionais: glitter, espuma de barbear, miçangas, bolinhas de isopor.
O Slime Fluffy nada mais é do que uma massinha com aspecto viscoso, que parece ser bem agradável de se manipular com as mãos. É uma espécie de amoeba, só que com mais cores.
Ao preparar a massa, é possível personaliza-la de diferentes formas, utilizando cores metalizadas (como dourado e prata) ou mesmo tons pastel (azul bebê, rosa claro ou amarelinho). Enfim, a tendência Slime Fluffy dá asas à imaginação.
Algumas pessoas optam por criar uma amoeba bem colorida, brincando com as cores do arco-íris. Já outras, optam por algo mais monocromático ou com efeitos, como é o caso da mistura de glitter.
As crianças, ao brincarem com o slime, entram em contato com diferentes cores, formas e texturas. Elas aprimoram a experiência sensorial e melhoram a percepção das mãos. Nos adultos, a massinha também provoca uma incrível sensação de bem-estar.
Tags:

Comentários
Postar um comentário